No dia 1° de abril, Fifa homenageia Corinthians pelo Bi Mundial

No dia 1° de abril, Fifa homenageia Corinthians pelo Bi Mundial

Todos sabemos que o torneio de verão conquistado pelo Corinthians não é nem de perto um Mundial, principalmente pelo fato de o Timão não ter conquistado a Libertadores para disputar o torneio. Contudo, a Fifa, em seu site oficial, homenageou o Coringão pela Bi Mundial, no dia 1° de abril.

Utilizando uma piadinha, um mandatário da Fifa comentou a publicação, que pode ser considerada uma gafe: “Eu vi numa sala de aula a professora perguntando ao corintiano: Joãozinho, se eu ganhei uma Libertadores, quantos mundiais posso conquistar?  Dois, disse ele. Falta investimento em educação, as crianças não sabem nem contar”, polemizou, antes de ser cutucado por um assessor e corrigir a informação, reforçando que o Corinthians conquistou dois mundias.

Na publicação, também consta que o clube paulista é conhecido pelos torcedores europeus como o “time do Ronaldo” e que os fanáticos mal sabem as cores da camisa da equipe brasileira. Apesar disso, os estrangeiros mostraram conhecer os maiores ídolos corintianos, como o próprio Ronaldo, o tira teima e, claro, os árbitros oficiais.

O Corinthians não se pronunciou sobre o caso, pois está focado em montar um time para ganhar o Tri Mundial da em 2019, mesmo sem estar na Libertadores.

#DiaDaMentira #1deabril

Veja também

Leave a Comment