Andrés ameaça tirar Corinthians da Libertadores: "Não precisamos dela pra chegar ao Mundial"

Andrés ameaça tirar Corinthians da Libertadores: “Não precisamos dela pra chegar ao Mundial”

O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o clube pode abrir mão da Libertadores do ano que vem. A notícia que poderia cair como uma bomba para os torcedores de qualquer outro clube, não foi vista de forma negativa entre os torcedores do Timão, já que o cartola foi bem animador ao explicar o motivo: “Logicamente que jogar a Libertadores é uma coisa gostosa, mas também temos que pensar no lado financeiro. Se não temos um retorno da forma que esperamos, não vejo necessidade nenhuma de disputar. O corintiano quer ser campeão mundial novamente e, para disputarmos o mundial, não precisamos de Libertadores”, disse de forma enfática.

A afirmação do dirigente, faz menção ao torneio de verão Mundial vencido pelo Corinthians em 2000, que o clube participou mesmo sem ter vencido a Libertadores da América (confuso isso, não?).

Essa não é a primeira vez que o bando de loucos ameaça não participar da Libertadores 2016. O clube já havia se mostrado desmotivado a participar do torneio, após a classificação do Palmeiras.

Vários corintianos já se mobilizam em apoio ao clube nas redes sociais, já que uma desistência agora, evitaria uma eliminação para o maior rival, ou pior, uma vergonha diante de algum gigante sulamericano, da proporção de Tolima ou Guarani do Paraguai.

Veja também

Leave a Comment