Após apostar contra o Galo na Libertadores, Eike Batista perde tudo e não é mais bilionário

Após apostar contra o Galo na Libertadores, Eike Batista perde tudo e não é mais bilionário

A maré de azar que atingiu Eike Batista não para de subir. Nesta última quinta-feira, segundo a agência de notícias Bloomberg, o humilde Eike deixou de figurar na lista dos mais ricos do mundo. Sua fortuna, outrora estimada em mais de 30 bilhões de reais, agora está reduzida a míseros 200 milhões. Porém, engana-se quem pensa que a razão desta desgraça financeira seja o mundo dos negócios ou as bolsas de valores. Numa tentativa de sair da crise, Eike fez uma aposta na decisão da Libertadores e viu seu dinheiro minguar:

“Ele precisava recuperar a atenção da mídia como bom investidor e viu na Libertadores a chance que precisava. Era óbvio: de um lado um time com tradição e no outro o Galo. Pena que dessa vez a zebra venceu e o Eike perdeu sua fortuna’, disse uma fonte próxima do ex-bilionário que obviamente não quis se identificar.

Eike até agora sentiu o golpe. As ações de suas empresas continuam a cair e ele já não sabe mais o que fazer para pagar suas dívidas geradas nesta aposta. Aparentemente, Eike tentará fazer mais uma aventura no mundo do futebol, lançando seu próprio filho no esporte:

“Todo mundo conhece o Thor. O cara é rápido, corre como ninguém, é artilheiro mesmo, não perdoa e é letal. Com certeza será um bom investimento para o mundo da bola.”, disse o expert em revelar craques, Jóbson Balotelli.

Os empresários da família Batista buscam um clube para colocar o jovem Thor. Devido seus antecedentes, Corinthians e Flamengo já pensam em uma proposta.

Veja também

Leave a Comment