Após derrota contra o Criciúma no Morumbi, Autuori admite: "Time grande cai"

Após derrota contra o Criciúma no Morumbi, Autuori admite: “Time grande cai”

Enquanto são-paulinos bradavam nas redes sociais e em bares moderninhos que time grande não cai, o São Paulo perdia para o poderoso Cricíuma, no Morumbi, que recebeu 33.000 pagantes. Curioso, não? Os tricolores repetem a frase com frequência, como forma de se iludir e fingir que o time não está seguindo direto para o fundo do poço.

Entretanto, pelo menos um representante do clube admitiu que essa histórinha faz parte do folclore do futebol e que o São Paulo está bem perto de ser rebaixado. Paulo Autuori disse durante a coletiva após o jogo que time grande cai e que é melhor a torcida se conformar de uma vez:

“Essa história que a torcida inventou é coisa de torcedor iludido, coisa de torcedor de apartamento. Nenhum time está livre de ser rebaixado e o torcedor do São Paulo tem de acordar e aceitar a realidade. Eu já estou estudando adversários da Série B, por exemplo, porque aceito a situação”, confessou.

Outro personagem da noite foi o goleiro do Cricíuma, Galatto. O arqueiro pegou um pênalti de Rogério Ceni sem se adiantar e provocou o goleiro de hoquei do São Paulo: “Espero que o Rogério tenha aprendido. Se fosse o Rogério no meu lugar, com certeza a cobrança teria de voltar, porque ele estaria impedido no ataque (risos)”, debochou.

Além de perder o pênalti, Ceni, que completa 67 anos ainda em 2013, viu o time perder a liderança isolada da Série B 2014. O Criciúma assumiu a ponta ao lado do São Paulo, com 3 pontos. O Náutico continua em terceiro.

Veja também

Leave a Comment