Após proibir bandeirões nos estádios, Conmebol lança Guia da Torcida Gourmet

Após proibir bandeirões nos estádios, Conmebol lança Guia da Torcida Gourmet

Nesta quarta-feira a Conmebol publicou ajustes nos regulamentos de segurança que envolvem todas as competições regidas pela organização. Entre elas está a proibicação dos bandeirões e a possibilidade da torcida ficar sentada durante os jogos a partir de 2021. Contudo, mais mudanças vem por aí e o Olé do Brasil descobriu com exclusividade as próximas alterações no regulamento, que será chamado de Guia da Torcida Gourmet:

– Não será mais permitido cachorros invadirem o campo.
– O traje obrigatório para assistir um jogo de futebol será fraque ou vestido longo.
– Não será mais permitido xingar o juiz. Em caso de desacordo, a torcida só poderá vaiar ou proferir palavras como “Vossa senhoria cometeu um equívoco” ou “Creio que sua decisão sobre este lance foi incorreta, estimado árbitro”.
– Qualquer bebida alcoólica, que não seja champagne Chandon, está terminantemente proibida.
– Os times não podem mais ganhar dos adversários por mais de um gol de diferença, para evitar constrangimento aos demais jogadores.
– Também está terminantemente proibido cantos de torcida, gritos ou comemorar gols. Apenas aplausos e sem muito barulho.
– Não será permitido entrar de chuteira em campo. A partir deste decreto, os jogadores terão que usar sapatênis.

Diversos times que costumam participar da Libertadores já enviaram ofícios reclamando das decisões impostas pela Conmebol, como Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Já o Fluminense e o Botafogo optaram por não reclamarem, já que desconhecem a competição.

Veja também

Leave a Comment