Árbitro perde as contas e FPF contrata matemático para saber quanto foi Ituano x Santos

Árbitro perde as contas e FPF contrata matemático para saber quanto foi Ituano x Santos

Que a defesa do Santos é uma mãe, todo mundo sabe e ficou claro. O que ninguém poderia imaginar é que de tão ruim, a equipe chegou a atrapalhar até mesmo o trabalho da arbitragem e da FPF. O juiz perdeu as contas de quantos gols o Ituano marcou no Peixe e não foi possível saber qual foi o resultado após a partida.

“Foi um gol atrás do outro, rapaz. Não deu para acompanhar. Tentamos revisar durante o jogo, mas não deu tempo também. Liguei para a Federação e pedi que contratassem um profissional para ver quanto foi”, disse o árbitro da partida.

Para evitar novos casos como este, a direção da entidade já garantiu que haverá um time de matemáticos até em amistosos do Santos. Contudo, a entidade máxima do futebol paulista acredita que o trabalho não poderá ser executado apenas por seres humanos, mas por um software que realiza cálculos complexos.

Por isso, a entidade anunciou que, principalmente nos jogos em que times como o Santos estiverem envolvidos, o telão e o placar eletrônico serão diferenciados. Será utilizada uma tecnologia criada pela Nasa, que faz cálculos automaticamente e de forma rápida, quase instantaneamente, tudo para não perder as contas de quantos esses times tomam.

A confusão foi tão grande que o árbitro achou que havia saído gol do Ituano até mesmo durante o intervalo da partida. Mas era só o replay.

Veja também

Leave a Comment