As maiores zoeiras do Cruzeiro contra o Atlético-MG

As maiores zoeiras do Cruzeiro contra o Atlético-MG

Quando se trata de grandes rivalidades, a zoeira sempre se faz presente. Surgidas tanto dos jogadores quanto dos torcedores – e de sites como este – as brincadeiras tomam conta dos estádios, das ruas e, claro, da internet! Por isso, o Olé do Brasil aproveitou a semana do clássico mineiro (assim como fez no derby paulista), fez uma pequena pesquisa e elegeu as principais zoeiras sadias feitas por cruzeirenses contra atleticanos!

 

 

 

 

Além de goleador, um zoador. Este era Paulinho Mclaren, atacante que brilhou no Cruzeiro na década de 1990. Durante um clássico contra o Atlético, em 1996, Paulinho imitou uma galinha, logo após marcar o gol da vitória por 2 a 1.

A zoação do ex-meia e atual comentarista do Sportv, Roger Flores, foi pesada. O ex-cruzeirense fez o zoeiro sinal que representa a goleada que todo atleticano gostaria de esquecer: o famoso 6 a 1. E foi bem em frente à torcida rival!

Leandro Guerreiro, autor de um dos gols do Cruzeiro na goleada de 6 a 1 sobre o Galo, foi xingado na partida entre Atlético-MG e América. Na época, o volante defendia o Coelho. Como ele respondeu? Fazendo, sorrateiramente, o gesto de 6 a 1.

O zagueiro Léo também entrou na onda de fazer o símbolo da zoeira mineira. Diante de atleticanos enfurecidos, o defensor fez o famigerado 6 a 1. A reação dos atleticanos foi amigável, veja na foto!

Um jogador que marcou época no futebol brasileiro foi Kerlon (veja Por Onde Anda). O atleta, que recebeu o apelido de Foca devido ao seu drible com a cabeça – que dispensa apresentações -, utilizou o movimento contra o Galo e causou isso aí que você

O Flanelation, realizado pela torcida do Cruzeiro , em 2010, foi para zoar os atleticanos, que guardaram a vaga da Libertadores para o Cruzeiro. Essa zoeira foi mítica!

O Paulinho Mclaren dos anos 2000 foi Kleber Gladiador, que também aproveitou o apelido pejorativo do Galo e imitou uma galinha após marcar um gol no clássico, que terminou 5 a 0 para a Raposa. Veja o vídeo.

Agora, veja se tem coisa pior para um torcedor. O Cruzeiro fazia péssima campanha no Brasileirão 2011. Chegou na última rodada cambaleando para encarar seu maior rival, que tinha a chance de mandá-lo para a Segundona. Mas… o Cruzeiro enfiou logo 6 e acabou com a esperança dos atleticanos de rebaixarem o time celeste! Até hoje os cruzeirenses zoam os atleticanos por causa desse jogo!

Como o Olé do Brasil não tem lado e zoa todo mundo, confira a lista das zoeiras do Atlético contra o Cruzeiro! Gostou da lista do Olé? Se faltou alguma zoeira, fique à vontade para mandar!

Veja também

Leave a Comment