Assustado com apresentação do Bayern de Munique, Atlético-MG decide voltar ao Brasil

Assustado com a apresentação do Bayern, Galo decide voltar ao Brasil para evitar humilhação

O Atlético-MG tem sempre tudo planejado nos mínimos detalhes. Sabendo da enorme possibilidade de ser humilhado em campo, o Galão da Massa decidiu volta para o Brasil antes mesmo da estreia. O fator decisivo para o retorno antecipado foi a grande vitória do Bayern de Munique diante do Guangzhou. Na verdade, foi um jogo-treino, de tão fácil.

O presidente Alexandre Kalil pediu desculpas à torcida, mas explicou que não teve escolha: “Eu pensei em utilizar uma tática do parecida com aquela realizada pelos argentinos do Tigre, contra o São Paulo. O plano era simples: se o jogo encrespar, corre para o vestiário antes que fique feio! Mas em 45 minutos podemos levar uns 5 gols e não teríamos como apagar isso da história. Por isso, estamos retornando para o Brasil como campeões da Libertadores e sem a vergonha de perder para o Bayern.  Afinal, já mantemos a tradição de 1 título por século e está tudo certo”, disse.

Segundo Kali, esta não é apenas a vontade do presidente, mas de todo o elenco e da comissão técnica. Segundo o mandatário, Cuca chorou muito enquanto assistia ao jogo do time alemão: “O Cuca saiu chorando do estádio. Ele ficou realmente assustado e abalado. Ele foi embora repetindo ‘eles são uns monstros, eles são uns monstros’. Eu sinceramente concordo com o Cuca… é como diz o velho e conhecido refrão: se não pode com o inimigo, fuja dele”, disse.

A Fifa prepara um documentário sobre o retorno do Galo. O título do DVD é “A Fuga das Galinhas”.

Veja também

Leave a Comment