Atlético-MG apela ao sistema de Cotas para ser considerado grande na Libertadores

Atlético-MG apela ao sistema de Cotas para ser considerado grande na Libertadores

O Atlético-MG acaba de protocolar no Ministério dos Esportes um requerimento para que o clube seja considerado grande durante a Copa Libertadores, utilizando o sistema de cotas. Se o pedido for aceito, a CBF, a Conmebol e todas as emissoras de TV que transmitirem a competição serão notificadas de que deverão tratá-lo respeitosamente e considerar o Atlético de Minas um time grande, assim como ocorre com Corinthians, São Paulo, Grêmio, entre outros.

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, se mostrou solidário ao modesto clube mineiro: “O Galo é um time simpático e estamos todos sensibilizados com a agonia de sua pacata torcida sofrendo sem títulos há 42 anos. E é um absurdo que um estado importante como Minas Gerais não tenha dois times grandes.”

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, estava eufórico na Esplanada dos Ministérios: “Tornar o Atlético-Mg grande foi a minha principal promessa à nossa torcida e tenho confiança que se realizará em breve. Ninguém mais vai rir do Galo”.

O diretor jurídico do clube, Gropen, complementou: “Mesmo que esse pedido não seja aceito, a torcida atleticana pode ficar tranquila. O Congresso Nacional está quase aprovando a reforma do Código Penal para que o ‘Bullying Futebolístico’ seja criminalizado. Agora o Galo é um ex-clube de humor, basta de humilhações”.

Botafogo e Coritiba também devem seguir o exemplo do Galo para obter o mesmo privilégio nas competições nacionais.

Colaboração do Guerrilha Celeste.

Veja também

Leave a Comment