Cruzeiro e Atlético não disputarão campeonatos nacionais para dar chance aos outros times

Cruzeiro e Atlético não disputarão campeonatos nacionais para dar chance aos outros times

A CBF finalmente tomou uma medida para ajudar o futebol brasileiro a recuperar seu equilíbrio. Após o sucesso dos times de Minas Gerais nos últimos anos, a instituição dona do esporte no país determinou que, em 2015, o Atlético-MG e o Cruzeiro não irão disputar competições nacionais, como o Brasileirão e a Copa do Brasil:

“Você coloca o Galo ou a Raposa em um torneio nacional e o que acontece? Eles vencem, tiram a graça, todo mundo já sabe que um deles irá ganhar. É Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa UAI do Brasil. Mas que palhaçada! Os outros times tentam mas não conseguem chegar no título. A CBF até tenta ajudar, como os árbitros para o Corinthians, mas o apito amigo não é superado pela habilidade desses times. Então tomamos uma medida mais drástica e eles não disputarão mais”, disse Marco Marin, um dos diretores da CBF.

Quem acredita que a decisão da CBF pode ter causado algum mal-estar nos times mineiros se engana. “Para nós é até melhor. Ano que vem o nosso elenco estará focado em um título inédito que é a Champions League”, disse o técnico da Raposa, Marcelo Oliveira. Já pelo lado do Galo, Kalil foi enfático pelo twitter: “Que se dane o nacional. A Champions é do Galo”.

Para ter uma ideia, o único time paulista que levantou uma taça em 2014 foi o Ituano.

 

Veja também

Leave a Comment