Atlético-MG é o time mais zoado da história do futebol, diz revista francesa

Atlético-MG é o time mais zoado da história do futebol, diz revista francesa

Indiscutivelmente, todos os times do mundo têm pelo menos um motivo para serem zoados. Seja por uma goleada ou por um frango do goleiro, todas as equipes já deram um vexame e viraram motivo de piada.

Contudo, um time levou a sério esse negócio. Trata-se do Atlético-MG, que se empolgou e virou motivo de piada por exatamente 61.616 motivos. Desta forma, a revista francesa France Zoa-Football elegeu a equipe brasileira como a mais zoada da história do futebol.

O Olé do Brasil leu cada um dos motivos de piadas surgidas ao longo da história do Galão da Massa e selecionou oito, que, na opinião do redator, resumem o porquê da escolha da revista francesa. Confira abaixo:

  1. Não tem casa
  2. Não tem Mundial
  3. Demorou (1 século) para ganhar a Libertadores
  4. Foi rebaixado
  5. Não tem torcida
  6. Tem poucos títulos
  7. Não tem bicampeonato
  8. Foi humilhado no Mundial de Clubes

O editor da revista, Djorkaeff, comentou a escolha: “Vamos pegar alguns exemplos: o Inter foi humilhado no Mundial, mas tem Mundial. O Santos tem pouca torcida, mas não demorou para ganhar a Libertadores. O Palmeiras foi rebaixado, mas tem uma bela casa. Entende? O Atlético-MG é o único clube do mundo que reúne todos os motivos de piada dos seus adversários”, disse.

“Em motivos de zoação, o Atlético-MG não é apenas bi, mas no mínimo octacampeão”, finalizou o francês.

Veja também

Leave a Comment