Black Blocs invadem as ruas e pedem Copa todo ano: "Está tão boa que mudamos de ideia"

Black blocs invadem as ruas e pedem Copa todo ano: “Está tão boa que mudamos de ideia”

A Copa não passou nem das oitavas de final e a luta contra seu término já entrou em campo. Surpreendentemente, os black blocs se renderam, hastearam uma bela bandeira branca e se uniram para curtir o jogos e, principalmente, protestar contra o fim da Copa, que ocorre no dia 13 de julho. Milhares de manifestantes tomaram as ruas do Brasil para pedir que esta Copa não acabe ou que ocorra uma Copa do Mundo anual no Brasil.

“Educação é importante? É, mas dá para aguentar ter um ensino meia boca. Hospital é importante? É, mas vale a pena ficar na fila do SUS, desde que quando conseguir um quarto ou for atendido e voltar para casa, o cidadão possa ligar a televisão e ver um jogo de Copa do Mundo. Pô, você viu o jogo da Argélia? Aquilo ali faz a vida fazer sentido”, disse o membro black bloc, Aguilardo Matheus, conhecido como Power Ranger, enquanto comia Pizza Hut e tomava Coca-Cola.

Nas ruas cobrindo a movimentação, o Olé do Brasil conversou com mais manifestantes: “Quero lutar para que as pessoas tenham entretenimento de verdade, não Brasileirão e estaduais. É uma vergonha. Quero futebol padrão Fifa para o brasileiro anualmente, não apenas de 4 em 4 anos”, disse Tiago Patrício, o Gamer, pouco antes de sair da manifestação arrastado pelo pai.

Nas ruas, não há conflito, pois os policiais e os seguranças particulares estão unidos aos black blocs contra o fim da Copa.

Veja também

Leave a Comment