CBF quer Flu x Timão na inédita Supercopa do Apito

CBF quer Flu x Timão na inédita Supercopa do Apito

O futebol brasileiro há tempos não é mais decidido pelos jogadores que correm atrás da bola, mas sim, pelo homem que fica atrás do apito e os malandros que ficam na CBF. As provas estão aí para quem quiser ver: Corinthians sendo campeão do Brasileirão em 2011 e o Fluminense – aquele, da série C – praticamente garantindo mais um título da competição nacional através do apito. E o auxílio evidente a equipe tricolor carioca despertou ciúme no time alvinegro paulista, conhecido mundialmente por ser o melhor amigo do apito.

Para resolver este impasse, a CBF quer realizar uma competição inédita em território nacional: a Supercopa do Apito. Trata-se de uma competição simples, com 02 jogos, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro visando colocar os dois times mais auxiliados pela arbitragem nos últimos anos para decidir quem leva o título de Campeão do Apito. Diferente do Brasileirão, na Supercopa do Apito o time mandante poderá escolher antecipadamente os árbitros da partida, sem precisar fingir surpresa com o sorteio.

“Eu achei a competição interessante. O Flu vai mostrar que joga um futebol bonito e que é um excelente camarada dos juízes. Além disso, temos a CBF do nosso lado, então as chances de vitória são bem grandes”, comentou o técnico Abelão. Já pelo lado corintiano, o presidente Mário Gobbi foi enfático em seu comentário: “O Corinthians tem tradição no roubo há muito tempo. A torcida rouba, os juízes roubam, todo mundo rouba. Então tá na cara que seremos campeões. A nossa relação com o apito é muito antiga.”

A Globo prometeu uma cobertura exclusiva aos jogos da Supercopa do Apito, com entrevistas, acesso aos vestiários e claro, muitos tira-teimas duvidosos.

Veja também

Leave a Comment