CBF tenta convencer o Atlético-MG a não jogar o Mundial: "Vai envergonhar o futebol brasileiro"

CBF tenta convencer o Atlético-MG a não jogar o Mundial: “Vai envergonhar o futebol brasileiro”

A CBF está preocupado com a imagem do futebol brasileiro na Europa. Depois do Santos, que foi humilhado pelo Barça, e do São Paulo, que perdeu até para times japoneses em 2013, a entidade máxima do futebol decidiu enviar um pedido oficial ao presidente atleticano, Alexandre Kalil, para o Galo não jogar o Mundial.

“O Atlético-MG quer levar uma sapecada sob os olhos do mundo inteiro. Não posso tolerar que o futebol brasileiro passe por isso. Eu até acho que passa do Raja Casablanca, mas minha mãe do céu, contra o Bayern o Galo vai ser depenado”, disse José Maria Marin, presidente da CBF. Marin ainda explicou que algo sobrenatural o convenceu de tomar essa decisão:

“Sonhei com o jogo e acho que é um presságio. Eu assistia ao jogo com amigos empresários e aos 48 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola no meio de campo, arrancou, driblou 3 adversários e sofreu falta na entrada da área. Ele arrumou a bola com carinho, fez uma bela cobrança e… golaço! Eu vibrei e debochei dos alemães no camarote ao lado. Mas quando o juiz apitou, eu olhei para o placar e me assustei: Bayern 8 a 1. Acordei assustado e estou convencido de que não foi só um sonho”, alertou.

Em nome dos atletas, o técnico Cuca afirmou que a vontade dos jogadores é exatamente esta: abandonar a competição para não passar vergonha.

A Fifa já contratou um matemático para não perder as contas dos gols do time alemão.

Colaboração: Christopher Matheus 

Veja também

Leave a Comment