CONFUSÃO: Torcida do Botafogo pensa que foi punida e não comparece ao estádio desde 1907

CONFUSÃO: Torcida do Botafogo pensa que foi punida e não comparece ao estádio desde 1907

Uma confusão do tamanho da nação botafoguense. Mentira. Na verdade, a confusão é grande. A torcida do Botafogo se enganou de maneira absurda – talvez pela idade avançada -, e pensa existir uma punição que impede os alvinegros de frequentar o estádio.

Aborrecido, o presidente Mauricio Assumpção garante que a confusão será esclarecida: “Fiquei triste quando descobri o motivo. Nós já tentamos de tudo para lotar o Engenhão; até manequins compramos. Agora que sabemos o porquê de tanta solidão, seremos assertivos nas ações para finalmente trazer as dezenas de botafoguenses para o estádio”, disse.

Foi difícil encontrar um botafoguense, mas depois de garimpar muito pelo Rio de Janeiro, o Olé do Brasil obteve sucesso. Um dos mais jovens fanáticos pela estrela solitária, José de Lima Alcântra, de 77 anos, disse – entre um cochilo e outro -, que um torcedor atirou uma bengala no campo, em 1907, causando a fantasia sobre a punição.

“Era um meninão de bengala que queria chamar atenção e jogou o objeto no gramado. Todos pensaram que o clube havia sido punido e não fomos mais ao estádio. Essa história meu pai me contou, mas eu não pude contar para o meu filho, porque ele não quer ser botafoguense”, disse.

A diretoria agora realiza uma força-tarefa em asilos cariocas para informar os torcedores de que não existe punição. O clima é de otimismo e 12 botafoguenses são esperados no Engenhão para o clássico contra o Flamengo.

Veja também

Leave a Comment