Conheça a história de Robinho, destaque do Palmeiras

Conheça a história de Robinho, destaque do Palmeiras

Um dos destaque do futebol brasileiro neste início de temporada é o palmeirense Robinho, que se consagrou após marcar um gol por cobertura em Rogério Ceni. O lance correu o mundo e diversos veículos de comunicação da Europa, da Ásia, dos Estados Unidos, de Osasco e de Cachoeirinha solicitaram os serviços do Olé do Brasil, para produzir uma reportagem especial sobre o mito. Todos querem saber quem é o atleta que cobriu a careca de Ceni.

Por isso, com exclusividade, o Olé acessou o arquivo confidencial do gênio e conseguiu descobrir a história por trás da lenda.

Nascimento

Robinho nasceu no Paraná, na cidade Coverage. De família humilde, Robinho nasceu sem cobertura do plano de saúde, que, obviamente, não cobriu as necessidades básicas para a realização do parto, tornando-o muito complicado. Quando descobriu o fato, aos 5 anos de idade, Robinho prometeu a seus familiares que nunca mais deixaria faltar cobertura à sua família.

Infância

Como citado, a infância de Robinho foi pobre. Até os 4 anos, o palmeirense viveu numa casa que não possuía cobertura: “Enfrentava chuva e sol sem nenhum tipo de proteção”, disse. Talvez esses traumas de infância expliquem a vontade que possui de encobrir goleiros atualmente.

Trabalho

Robinho começou a trabalhar cedo. Aos 15 anos, foi contratado pela empresa Cover Clean, responsável por higienizar as maiores coberturas de um dos bairros mais importantes de São Paulo, o Morumbi. Com 18 anos, trocou de emprego e passou a trabalhar em uma das maiores montadoras do país, onde instalava coberturas em carros conversíveis com maestria.

Visionário, guardou todo o dinheiro que ganhou e abriu uma sorveteria na cidade de Yorkshire, interior paulista. O negócio de Robinho ficou famoso, pois, segundo os clientes, tinha a melhor cobertura de chocolate da cidade.

Futebol

Robinho foi descoberto por um olheiro, que o viu jogando futebol na várzea. Na partida, o meia fez três gols, todos por cobertura. Um deles do meio de campo. Como tinha a incrível média de um gol por cobertura a cada 15 minutos, Robinho foi levado para o Inter de Porto Alegre.

“O técnico me chamou para estrear, mas não entendeu de que tipo de cobertura eu manjava. Ele me pediu para fazer a cobertura do lateral e subir pouco ao ataque. Acabei fazendo apenas um gol por cobertura por jogo e não me destaquei”, disse Robinho. Desta forma, Robinho rodou muito até chegar ao Palmeiras.

Sonho

Apesar do sucesso no mundo da bola, Robinho já pensa no que quer fazer após a aposentadoria: “Meu sonho sempre foi ser jornalista, para fazer coberturas esportivas. Por isso, quero atuar na área depois de largar o futebol. Vou deixar de encobrir goleiros para cobrir uma Copa do Mundo (risos)”.

Hoje, além de jogar pelo Palmeiras, Robinho tem contrato com todas as empresas de telefonia do Brasil para aumentar a cobertura.

Veja também

Leave a Comment