Corinthians lança desenho para a criançada: Pernaloka
O departamento de Marketing do Corinthians está sempre buscando uma inovação. Após contratar um chinês para conquistar o Oriente, o time alvinegro quer aumentar o público infantil, já que a maioria não pode ir aos jogos, pois a Fundação Casa não possui indulto. Para isso, eles querem lançar uma versão do famoso desenho Pernalonga, o Bugs Bunny, adaptada a realidade corintiana.
O desenho se chamará Pernaloka, pois o coelho será ligado ao estilo alvinegro de viver, a chamada “vida loka”; visando alcançar também o exterior, o nome em inglês será Drugs Bunny, mantendo uma similaridade com a versão americana. O coelho Pernaloka não comerá cenouras, e sim, fumará cigarros, já que será comerciante de ervas e responsável por vender tudo para os demais personagens do desenho.
Outros personagens também serão adaptados, como Hortelino Troca-Letras que será o Sargento Hortelão, policial militar responsável por caçar o bandido Pernaloka; já o porco Gaguinho que permanecerá com o nome, só aparecerá nas exibições do desenho na segunda, entre outras mudanças.
O diretor de marketing do clube alvinegro, Ivan Marques, falou mais sobre a iniciativa: “O nosso público infantil não vê muito desenho pois passa o dia pedindo dinheiro no farol, então quem sabe assim ajudamos as crianças a ficar fora da rua por um tempo!”