Com anos de experiência no DM, Victorino e Valdivia atuarão como médicos estrangeiros no SUS

Com anos de experiência no DM, Victorino e Valdivia atuarão como médicos estrangeiros no SUS

Depois de muitos anos no departamento médico, Victorino e Valdivia conquistaram o merecido reconhecimento e se tornaram doutores em medicina. Com tal feito, credenciaram-se a atuar como médicos estrangeiro no SUS, através do programa federal Mais Médicos. A notícia foi motivo de muita comemoração para os dois ex-atletas, já que finalmente poderão fazer algo de útil.

O Mago Valdivia disse que já conhece algumas cidades do interior do Brasil e será fácil vencer o novo desafio:  “Devido aos jogos da Série B, eu visitei muita cidade nesse país. Com certeza estou apto e adaptado a esses locais e vai ser um prazer trabalhar em uma dessas cidades”.

Já o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Marcelo Raposa, disse que o zagueiro celeste sempre levou jeito para a profissão: “O Victorino vivia lesionado, sempre entrava no departamento médico, mas nunca saía. Por isso ele começou a ficar com vontade de me ajudar, de cuidar dos pacientes e aprendeu muito nesses 18 anos de DP. Agora criou asas e vai cuidar sozinho dos seus pacientes”, disse, muito orgulhoso.

Um dos líderes do projeto, Drauzio Varela disse que os dois “jogadores” devem se despedir do futebol em breve: “Os doutores Valdivia e Victorino já estão aposentados na prática, claro, e devem anunciar oficialmente a aposentadoria nos próximos dias, para entrar de cabeça na medicina”, disse o chefe.

Apesar da animação dos novos médicos, nem tudo foi motivo para comemoração nessa mudança de profissão. Os jogadores sentiram o braço no momento de receber o diploma e não têm previsão para iniciar na nova atividade.

Coolaboração do Matheus Castro

Veja também

Leave a Comment