Botafogo fecha com fabricante de manequins para lotar o Engenhão

Botafogo fecha com fabricante de manequins para lotar o Engenhão

O Botafogo tem um sonho antigo. E não se trata de tentar ser campeão, ou tentar ser reconhecido como time grande de verdade. Estamos falando de uma vontade simples, aparentemente fácil de se realizar, mas que o Fogão não consegue: lotar o estádio. Para executar o projeto, o clube da estrela solitária fechou parceria com uma fabricante de manequins, que disponibilizará os produtos para lotar o Engenhão. O presidente do time carioca, Maurício Assumpção, explicou.

“A coisa é triste no Botafogo. Vou te dar um exemplo: para a apresentação do Seedorf, nós contratamos milhares de figurantes para lotar o estádio. Foi um gasto danado, porque tem que pagar lanche, tem que dar transporte, aquela coisa e tal. Com os manequins é diferente, basta jogar no caminhão, botar lá na cadeira e pronto. E eles ainda não mijam fora da bacia (risos)”, brincou.

Um dos torcedores mais jovens do Fogão, Rubens Pascoalle, de 64 anos, disse que a medida deve ajudar o clube e os próprios torcedores. O adolescente botafoguense explicou.

“Para a segurança dos torcedores é muito interessante que alguém limpe determinados locais do Engenhão, porque existe uma área do estádio que está sendo habitada por animais aparentemente perigosos. Nunca um ser humano foi até essa parte do estádio e os bichos se instalaram”, disse.

O Botafogo também está preocupado com um indigente que vive nas arquibancadas superiores. O clube acionou a prefeitura para retirar o homem do local antes de iniciar a ação.

Inspirado em tirinha do Humor Esportivo.

Veja também

Leave a Comment