Dilma levanta taça e iguala Grêmio em número de títulos neste século

Dilma levanta taça e iguala Grêmio em número de títulos neste século

A presidente Dilma Rousseff recebeu, na última segunda-feira, a taça da Copa do Mundo em Brasília. Em cerimônia que contou com a presença do presidente da Fifa Joseph Blatter, a chefe de Estado recebeu a honraria de levantar o troféu que será disputado por 32 seleções, no próximo dia 12 de junho.

Com o gestou, Dilma acabou igualando o Grêmio em número de títulos conquistados neste século, já que o Imortal-que-mais-morre-no-mundo ganhou apenas a Copa do Brasil em 2001. Contente com a mídia positiva que o levantamento de taça gerou, Dilma entrou na brincadeira e comentou que a Série B conquistada pelo time gaúcho não conta: “Meus amigos gremistas me falaram que ganharam a Série B e a Copa do Brasil. Mas Série B não conta, então estamos empatados. Se for assim, vou contar a minha vitória sobre o Serra como título também (risos)”, brincou.

O gremista Carlos Alberto de Oliveira, o P36, reclamou do time do coração, que pode ser ultrapassado pela presidente, caso a mandatária vença as Eleições deste ano: “Eu ouço muito que o argentino do Inter levanta taças e o argentino do Grêmio só levanta a mão. Agora eu abro o jornal e vejo que até a Dilma levanta taça e o Grêmio nada. Assim fica difícil manter o Imortal vivo”, lamentou.

Para ultrapassar a presidente, o Grêmio tenta reconhecer a decoração do aeroporto Salgado Filho como título.

Veja também

Leave a Comment