Comprovado: não é possível ser feliz e botafoguense ao mesmo tempo

Comprovado: não é possível ser feliz e botafoguense ao mesmo tempo

botafogo

Além de oferecer muita emoção, os últimos  jogos serviram para comprovar algo que muitos já desconfiavam: não é possível ser feliz e botafoguense ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra. Segundo o antropólogo Aguirre Baixado, o Fogão nasceu zicado:

“O Botafogo disputando título é como um elefante em cima de uma árvore. Ninguém sabe como chegou lá, mas sabe que vai cair logo. Portanto, os torcedores aprenderam a não se iludir com boas campanhas relâmpago, com os lampejos de time grande”, disse. Segundo Baixado, um dos maiores desafios que uma pessoa pode enfrentar na vida é superar o fato de ser botafoguense: “Acompanhei pessoas que superaram acidentes que deixaram sequelas, perda de familiares, de emprego, de fortunas, mas nunca vi alguém superar o fato de nascer botafoguense. Pode-se dizer que o Botafogo é insuperável no quesito causar tristeza”, garantiu.

O caso é tão grave que a Fifa já enviou ofício à CBF para que o Botafogo retire um trecho do seu hino, conforme confirmou Eurico Rupto: “Tem um trecho absurdo no hino do Botafofo, que consta a palavra campeão. Uma das maiores leviandades da história do futebol brasileiro. O trecho ‘Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910’ será retirado do hino”, disse.

Veja também

Leave a Comment