Por Onde Anda: Euller, o Filho do Vento!

Por Onde Anda: Euller, o Filho do Vento!

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

O filho do ventoFoto: Catrina
O filho do vento
Foto: Catrina

Euller Elias de Carvalho, ou simplesmente o Filho do Vento, é um ex-atacante que fez muito sucesso nas décadas de 1990 e 2000. Passou por times grandes como América-MG, Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras e São Caetano, e jogou no Vasco da Gama também. Em maio de 2011, o craque anunciou o fim da carreira.

Euller foi descoberto por um olheiro, que assistia a uma partida de vázea em Ventápolis, cidade natal do craque. O jogo estava muito ruim tecnicamente, mas Euller, que atuava como gandula, chamou a atenção de todos correndo para buscar a bola. Muitas vezes, o ex-atacante recuperava e repunha a bola antes mesmo de a pelota sair do campo de jogo.

Em uma dividida forte, o zagueiro deu um chutão para a lateral e a bola saiu do estádio. O gandula Euller correu, pegou a bola e voltou antes mesmo de o jogador se preparar para fazer o arremesso. Neste momento, os torcedores presentes no estádio e o olheiro não tiveram dúvidas: ali estava nascendo um novo gênio, que, pouco tempo depois, mostrou que além de correr muito, sabia fazer gols.

O jogador quase foi suspenso durante a Libertadores de 1999, quando atuava pelo Palmeiras. A velocidade do jogador chamou tanta atenção, que dirigentes rivais pediram uma investigação para averiguar se Euller utilizava algum tipo de motorzinho no traseiro, que o impulsionava para frente. Como nada foi provado, Euller continuou jogando normalmente e voando em campo.

Depois da aposentadoria, Euller abriu uma rede de lojas no Brasil inteiro, que oferece ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Principalmente por ter aproveitado o apelido, a loja “Filho do Vento” é uma das maiores referências quando o assunto é ventilação.

O ex-atacante também treina grandes gênios do atletismo como Usain Bolt e Apodi.

Veja também

Leave a Comment