Sem levantar taças há 10 anos, Cruzeiro tenta reconhecer golaço de Everton Ribeiro como título

Sem levantar taças há 10 anos, Cruzeiro tenta reconhecer golaço de Everton Ribeiro como título

O Cruzeiro conquistou um título? Claro que não, mas para a carente torcida Celeste o golaço de Everton Ribeiro está sendo comemorado como uma Copa do Mundo. Por isso, o presidente do clube celeste, Gilvan Tavares, informou que solicitou junto à CBF que o gol pela Copa do Brasil seja considerado um título. Entretanto, mesmo sem a confirmação oficial, o clube já faz a festa:

“O mundo dá voltas e de forma muito rápida. O nosso rival acabou de ganhar a Libertadores e nós já demos o troco à altura, com um título de expressão, de representatividade internacional, que foi o gol do Everto Ribeiro”, disse Gilvan.

Segundo o mandatário, até o nome da taça já foi escolhido: “Chamaremos essa glória de Copa da Placa, já que o Everton vai ganhar uma placa pelo gol marcado,” comemorou.

Um torcedor do clube, que festejava na rua, conversou com o Olé do Brasil. Aguilardo Motta, o Mariazinha, disse que já não suportava a pressão por títulos e agora se sente aliviado: “Não aguentava mais tanto tempo sem título, o grito finalmente saiu da garganta. Comemoramos o vice-campeonato mineiro neste ano, mas precisávamos de outro título mais expressivo. O golaço do Everton é o título perfeito”, disse.

Uma taça está sendo produzida para finalmente reabrir a sala de trofeus do Cruzeiro, depois de uma década.

Sugestão de Josue Aristides Pereira.

Veja também

Leave a Comment