Grêmio reclama de pesquisa que compara clubes com seleções: "Queríamos ser a Argentina"

Grêmio reclama de pesquisa que compara clubes com seleções: “Queríamos ser a Argentina”

Uma pesquisa do portal Terra apontou com quais clubes brasileiros as seleções que disputaram a Copa do Mundo mais se identificam. A lista foi montada de acordo com características, curiosidades, conquistas e outras peculiaridades entre os maiores clubes e as seleções que estiveram no Brasil.

Como todo tipo de comparação e pesquisa, vários questionamentos foram levantados, mas um em especial está chamando a atenção: o fato da torcida do Grêmio querer  que o tricolor fosse comparado com a Argentina.

Na pesquisa que apontou comparações, por exemplo, como Corinthians=Espanha, Cruzeiro=Alemanha e Flamengo=Brasil, o tricolor gaúcho foi comparado com o Uruguai. Porém, a comparação não foi bem aceita pelos tricolores gaúchos, que gostariam mesmo de serem comparados com a Argentina: “Olha, realmente é uma comparação sem fundamento, nada contra o Uruguai. Mas, nós sempre tentamos imitar os argentinos em tudo, fazemos canções parecidas, temos a avalanche, que é uma cópia que fiel da que a torcida do Boca sempre fez, e só não nos consideramos argentinos pelo fato do RS ainda estar no Brasil. Na minha casa, meus filhos são obrigados a falarem o espanhol e a idolatrarem o Maradona. Aí vem um portal sem credibilidade, faz uma pesquisa furada como essa? Um absurdo”, disse Sebastian del Silva, torcedor do clube.

Em comunicado oficial, a diretoria do clube também mostrou repúdio ao resultado da pesquisa, expondo inclusive outras características que pesariam a favor do tricolor em uma eventual comparação com a Argentina, como o fato de o Grêmio ter feito uma camisa igual a da Argentina, ambos já terem esquecido a última vez que foram campeões de algo importante e iludirem historicamente seus torcedores com fatos como “Imortal” e “Maradona > Pelé”.

Procurado pelo Olé do Brasil para falar sobre o caso, o Argentino Barcos ainda completou: “Graças ao Grêmio, pude representar a Argentina na Copa!”

Veja também

Leave a Comment