Jogadores do Criciúma entram em greve após contratação de Wellington Paulista

Jogadores do Criciúma entram em greve após contratação de Wellington Paulista

O Criciúma anunciou nas últimas horas a contratação por empréstimo do jogador Wellington Paulista junto ao Cruzeiro, fato que gerou muita comemoração da torcida celeste de Minas Gerais. Contudo, em Criciúma a notícia não bem aceita. Jogadores e integrantes da comissão técnica entraram em greve, já que a boa campanha do clube pode ser interrompida.

O técnico Vadão falou em nome dos jogadores e mostrou muita revolta: “A gente acorda cedo, motiva os atletas, para receber uma notícia dessas. Amanhã ninguém trabalha aqui”.

A greve dos funcionários não é a polêmica do caso. O Ministério Público de Santa Catarina promete denunciar nos próximos dias as estranhas contratações do futebol catarinense: “Os clubes catarinenses estão sendo vítimas de um complô que visa enfraquecer o futebol do estado. Há duas semanas o Palmeiras enviou o Leandro Amaro para o Avaí, agora é o Cruzeiro enviando o Wellington… daqui a pouco vão enviar uma bomba, um vírus”, declarou o promotor, Hans Harald Frentzen.

Uma cláusula revoltou ainda mais Frentzen: “Uma cláusula no contrato obriga o Criciúma a escalar o Wellington Paulista nos dois jogos contra o Cruzeiro. É  justo jogar 10 contra 11? É revoltante e vamos tentar mais do que nunca cancelar essa contratação”. finalizou.

No West Ham, antigo clube do atleta improvisado como atacante, a festa foi grande após sua saída. Um DVD comemorativo deve ser lançado nos próximos dias.

Colaboração de @wapso.

Veja também

Leave a Comment