Jogadores se unem para mudar o futebol nacional; confira todas as reivindicações

Jogadores se unem para mudar o futebol nacional; confira todas as reivindicações

O mundo realmente está mudado e cada vez mais vemos movimentações organizadas no futebol. A mais recente é a união de 75 jogadores dos principais clubes do futebol brasileiro e do Palmeiras para protestar contra algumas obscenidades impostas pela CBF, como, por exemplo, o calendário futebolístico nacional. Para isso, os atletas lançaram a página Bom Senso FC no Facebook e pedem diversas alterações para profissionalizar o futebol no Brasil:

“Eu jogo futebol há muito tempo e já atuei em diversos países.  Nem na época do Marechal Deodoro o futebol era tão cruel com os atletas. Tudo bem que naquela época não tinha tevê, que hoje em dia manda mais do que a CBF, mas não dá para continuar com estes abusos. Por isso reuni os meus colegas e como mais experiente, sugeri estas alterações pelo bem do futebol”, explicou o vovô Alex, em entrevista exclusiva ao portal Olé do Brasil.

Nossa equipe de reportagem, conhecida internacionalmente pela astúcia e argúcia investigativa, conseguiu levantar os principais pontos de protesto dos atletas em prol da recuperação do futebol:

  • Jogadores muito feios – como Cássio, Ronaldinho Gaúcho e Tinga – poderiam usar máscaras;
  • Paulo Baier, Alex, Juninho Pernambucano, Seedorf e outros vovôs querem ter direito a parada técnica para a soneca e para tomar seus remédios;
  • O Corinthians não poderia mais escalar árbitros;
  • A Globo teria a obrigação de transmitir jogos de outros times, não apenas do Corinthians e do Flamengo;

Além dessas demandas coletivas, alguns atletas fizeram solicitações individuais, que implicam diretamente em suas atuações:

  • “Solicitamos que lesão na coxa valha três pontos na tabela.” (Renato Augusto e PH Ganso)
  • “Gostaríamos de gols (traves) maiores.” (Hernán Barcos, Deivid e Alexandre Pato)
  • “Fim do preconceito contra o selinho entre os atletas, torcedores e comissão técnica.” (Emerson Sheik, Richarlysson, R10 e Jô)
  • “Pela liberação de golpes de MMA no futebol!” (Cris e Kleber Gladiador)
  • “Pelo fim do rebaixamento, pelo menos em 2013” (Juninho Pernambucano)
  • “Gostaria de jogar vestido de kicker da NFL. Combina mais com meu estilo.” (Elias)
  • “Intervalo de uma hora entre o primeiro e o segundo tempos  para dar tempo de se alimentar direito. Em 15 minutos não é possível comer pizza nem tomar o refri 2 litros…” (Walter e Daniel Carvalho).

Valdivia, que joga apenas 5 partidas por ano, participa do movimento e este fato causou estranheza, já que a principal reivindicação é justamente diminuir o número de jogos oficiais. Perguntado sobre o motivo de participar do movimento, Mago disse: “Estou aqui só de zoeira mesmo”. Só que essa zoeira custou caro. Infelizmente, Valdivia sentiu uma lesão no punho ao segurar a caneta enquanto assinava o documento e só volta em 2014.

Veja também

Leave a Comment