Mistério: Como o Atlético-MG pode completar 110 anos se nasceu em 2013?

Mistério: Como o Atlético-MG pode completar 110 anos se nasceu em 2013?

Um dos maiores clubes do mundo faz aniversário hoje. Parabéns, Sampaio Correa!

Mas nesta matéria, falaremos apenas de um time famoso em seu bairro. Trata-se do Atlético-MG, que completa 3 anos nesta sexta-feira. Apesar de ter nascido em 2013, muitos estudiosos insistem em dizer que o Galo nasceu há 110 anos. Para tentar entender o caso, conversamos com o historiador Paulo Vinicius Rabbit, o PVR.

“O Atlético-MG nasceu em 2013, isso é fato, mas constam relatos sobre uma existência anterior, como um suposto título em 1971 e uma goleada de 9 a 2 não sei quando, mas como de lá para cá não se ouviu mais falar desse tal Atlético, estes contos viraram ficção e foram esquecidos. O 9 a 2 tenho certeza que é papo furado, o outro tenho minhas dúvidas”, disse PVR.

HISTÓRIA

Nascido em 2013, o Time de Ronaldinho, primeiro nome do clube, logo fez a festa dos Ronaldenses. Ao levar a Libertadores da América, o Galão se tornou a primeira equipe a erguer uma taça importante em seu ano de fundação. No mesmo ano, o jogo contra o Raja Casablanca mostrou uma face diferente do Time de Ronaldinho. Durante o vexame, muitos torcedores disseram ter tido uma espécie de déjà vu de vexames de vidas passadas.

Em 2014, após a saída de R10, o Time de Ronaldinho passou a se chamar Ex-Time de Ronaldinho, até que mudou definitivamente para Clube Atlético Mineiro, internacionalmente conhecido como Chicken Little. A equipe utiliza a palavra ‘mineiro’ para se diferenciar do verdadeiro Atlético, o Furacão.

Assim como na época de Ronaldinho Gaúcho, o time surgiu com o novo nome já ganhando títulos; todos inéditos, já que, obviamente, o clube não existia.

Saudosistas, muitos atleticanos querem que o clube volte a ter o nome de um ídolo e até mandaram sugestões, como: Anelka Futebol Clube, Sociedade Esportiva Quermes Raça e Ronho Futebol Mineiro.

Veja também

Leave a Comment