Corinthians deve 8 meses de pagamento de entulho ao Palmeiras; Guerrero pode entrar na negociação

Corinthians deve 8 meses de pagamento de entulho ao Palmeiras; Guerrero pode entrar na negociação

Todos sabemos que o Corinthians anda devendo o céu, a terra, o ar e os animaizinhos. As últimas notícias dão conta de que  atrasos de pagamentos de salários, de direitos de imagem, de premiações e luvas a seus jogadores, técnico e árbitros oficiais ocorrem com frequência. Para piorar, depois da perda da UEFA Champions League para o Borussia do Paraguai, o elenco pode sofrer um desmanche para diminuir as despesas do clube.

Entretanto, o que ninguém poderia imaginar é que o endividamento corintiano não para por aí: o Palmeiras decidiu cobrar o Corinthians pelo entulho que o clube vendeu para construção do Itaquerão. Para quem não se lembra, o Verdão cedeu o seu entulho ao clube do Parque São Jorge, mas até hoje não obteve o pagamento dos restos do seu antigo estádio. O Palestra cobra o pagamento imediato do Coringão, como explica o diretor de futebol do Palmeiras, Mittos.

“O Corinthians nos solicitou anos atrás o entulho do Palestra Itália porque queria utilizar para construir um barraco em Itaquera. Cedemos e estamos esperando até hoje o pagamento. Como os juros desta dívida são altos, e sabemos que eles estão sem dinheiro disponível para pagar até pelo Gatorade da rapaziada, resolvemos facilitar: se mandarem o Guerrero para cá, esquecemos a dívida. Inclusive, se quiserem, podemos até mandar mais entulho para eles terminarem o estádio, mas, desta vez, gratuitamente”, disse.

Perguntado se há a preocupação sobre a dívida não ser paga, Mittos se mostrou tranquilo: “O Corinthians deve? Deve e eles não negam, por isso temos a tranquilidade de que essa dívida será paga cedo ou tarde. Eu ficaria preocupado se quem nos devesse fosse o Fluminense, pois aí teria certeza de que nunca iriam nos pagar, já que nem a Série B eles não pagam, imagina o entulho (risos)”, finalizou.

O Timão divulgou nota informando que agradece ao Palmeiras por ceder o entulho e informou que o clube do Palestra Itália deve entrar na fila para que até 2070 receba o pagamento.

Colaboração: @wapso

Veja também

Leave a Comment