Aproveitando a onda de jogadores violentos, EA cria game "Fifa vs Mortal Kombat"

Aproveitando a onda de jogadores violentos, EA cria game “Fifa vs Mortal Kombat”

A Copa do Mundo é um evento presente em diversas mídias. Tornou-se o evento mais comentado nas redes sociais, domina as programações televisivas e dá origem a diversos games futebolísticos em diversas plataformas.

O que ninguém esperava é que a Eletronic Arts, produtora do simulador de futebol Fifa, confirmasse uma nova versão do jogo, só que agora no gênero de luta: o game Fifa vs Mortal Kombat.

“Teoricamente era para ser só um jogo de futebol. Mas com o avançar dos jogos, vimos que o elemento da luta está muito presente na Copa. É joelhada nas costas, mordidas, cabeçadas, chutes. Não fazia sentido ter mais um jogo de futebol. Daí surgiu a ideia de colocar os atletas mais violentos enfrentando nossos personagens do Mortal Kombat. O Pepe não é nada perto do Sub Zero, por exemplo”, explica o produtor do game, Chuck Liddell.

O grande destaque do jogo são os movimentos únicos de cada personagem: “Eles foram inspirados na atuação de cada um. Por exemplo, o fatality do Suárez faz com que ele comece a morder o adversário e acabe o decepando com seus dentes. Já o lutador Felipe Melo, dá um carrinho que arranca violentamente as duas pernas do adversário. E temos ainda golpes especiais, como a joelhada do Zúñiga, que deixa o adversário paralisado.” disse Chuck.

Fifa_MortalKombat

A primeira versão do game contará com 7 lutadores de artes marciais que hoje atuam no futebol: Suárez, Zúñiga, Felipe Melo, Lugano, Lúcio, Pepe e Cris.

Quem finalizar o jogo com o Lúcio – personagem sem qualquer habilidade – desbloqueia Materazzi, atleta famosíssimo por sua fina arte em bater durante uma partida de futebol.

Para a próxima versão, os produtores do game já estudam colocar novos lutadores jogadores conhecidos mundialmente pela arte da violência como De Jong, Dunga, Júnior Baiano e Cantona.

Veja também

Leave a Comment