Para botar medo no Corinthians, Boca pode jogar com uniforme do Tolima

Para botar medo no Corinthians, Boca pode jogar com uniforme do Tolima

O Boca Juniors surpreendeu ao anunciar que enviou um ofício à Conmebol, pedindo autorização para entrar em campo usando o uniforme do Tolima, na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, no Pacaembu.

O presidente do clube Xeneize, Juan Bostero, explicou a iniciativa: “Trata-se de uma idéia inédita no futebol. Com o uniforme do Tolima garantiríamos a classificação por antecipação”, disse.

Riquelme comentou que se a Conmebol autorizar o clube a utilizar a camisa do Tolima, o Boca pode entrar com a equipe sub 17: “Com a camisa do Tolima não existe necessidade de entrarmos com o time titular, podemos jogar com o sub 17 e poupar os profissionais para o campeonato argentino”.

O eterno craque do clube hermano ainda explicou a derrota na final da Libertadores de 2012, mas disse que em 2013 será diferente: “No ano passado, bobeamos. Nunca tínhamos ouvido falar do Corinthians, pensamos que seria uma moleza e relaxamos. Nem treinamos mais e deu no que deu. Agora aprendemos a respeitar esses clubes menores”, confessou.

Segundo o treinador Carlos Bianchi, a diretoria do clube já tem um plano B caso não consiga viabilizar o projeto “Tolima por um dia”. Um fax foi enviado ao Palmeiras solicitando ao Verdão – que joga no Pacaembu contra o Tijuana um dia antes – que deixe seus uniformes no vestiário, para que o Boca os utilize na partida.

Caso não consiga jogar com a camisa dos colombianos, o Boca pode até mesmo utilizar os uniformes do seu maior rival: “O River Plate tem um histórico de passeios e chocolates contra o Corinthians no Pacaembu em Taça Libertadores. Não seria má ideia”, finalizou Bianchi.

Há rumores de que o Boca pediu ao Palmeiras o empréstimo de São Marcos, para utilizá-lo caso a decisão vá para os pênaltis.

Inspirada em sugestão de Vinicius Saviano

Veja também

Leave a Comment