Para conseguir amistoso "grátis" contra o Brasil, Coréia do Norte convida Corinthians para torneio no país

Para conseguir amistoso “grátis” contra o Brasil, Coréia do Norte convida Corinthians para torneio no país

O último amistoso da Seleção brasileira contra a Bolívia, promovido para tentar amenizar os problemas causados pela última visita do Corinthians (entidade administrada pela CBF) ao país, parece ter chamado a atenção da Coréia do Norte, interessada em organizar um amistoso contra a seleção canarinho.

Devido ao alto valor dos amistosos cobrados pela CBF, dirigentes das federação da Coréia do Norte se reuniram à portas fechadas, logo após o jogo em Santa Cruz de la Sierra, e traçaram um plano para realizar um amistoso grátis contra a seleção brasileira.

Em contato com o Olé do Brasil, o presidente da Federação Norte-Coreana, Law Xinxin Shon, deu detalhes do plano: “Soubemos o quanto o Corinthians e sua torcida são queridos e beneficiados pela CBF. Ficamos sabendo que quando eles vandalizaram na Bolívia, a CBF ofereceu um amistoso grátis para aliviar a barra deles. Por isso, resolvemos promover um torneio internacional por aqui para convidar o Corinthians. Vamos pagar as passagens de 5 mil torcedores do Timão, para virem até nosso país. Diante do histórico da torcida, temos certeza de que a CBF vai nos oferecer amistosos grátis para aliviar o que eles aprontarem por aqui”

O exército coreano também pretende aproveitar a visita do Bando de Loucos: “O nosso Ministro de Segurança adorou quando soube deste projeto, pois assim o país estará importando uma arma tão perigosa quanto o programa nuclear que já temos”, comemorou Xinxin Shon.

A federação de futebol norte-coreana contou ainda que nos jogos do Corinthians no país, pretende colocar na torcida adversária somente sul-coreanos prisioneiros de Guerra.

Sugestão de matéria: Warley Primo

Veja também

Leave a Comment