Pela 1° vez após vexame, Felipão admite que errou: "Devia ter levado o Paulo Baier"

Pela 1° vez após vexame, Felipão admite que errou: “Devia ter levado o Paulo Baier”

Quem viu Paulo Baier aplicar o verdadeiro futebol arte brasileiro diante do Fluminense, na volta do Brasileirão, sabe: o craque teria trazido o hexa para o Brasil. Ter a possibilidade de assistir ao vivo um jogador deste quilate, que de tão elegante faz o torcedor sentir necessidade de vestir terno e gravata para vê-lo jogar, fez com que Felipão admitisse, pela primeira vez, que errou ao não levar o gênio do Criciúma.

“Lembram que falei que eu tinha errado em jogador na convocação? Trata-se da ausência do Baier. Eu tive medo de queimá-lo, pois achei que ele era muito jovem para jogar uma Copa. Mas hoje eu admito que errei. Contra a Alemanha, por exemplo, faltou um guri como Baier, que colocasse a bola debaixo do braço depois do primeiro gol do adversário, que segurasse o jogo, e que causasse medo no rival. Tenho certeza que seria diferente”, confessou.

Felipão ainda criticou os torcedores modinhas, que idolatram grandes jogadores de fora, mas não valorizam monstros como Paulo Baier: “Muitos comemoraram a possibilidade de ver no Brasil o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Huguinho, o Zezinho, mas esqueceram que o guri Baier está aqui sempre e jogando tanto quanto esses jogadores, talvez até mais. Precisamos valorizar nossos ídolos”, finalizou.

A programação da CBF era preparar o gênio para jogar a Copa de 2022, mas devido à falta de craques no Brasil, Baier deve ser convocado já em 2018.

Veja também

Leave a Comment