OFICIAL: Pokemon GO versão futebol brasileiro finalmente chega ao Brasil

OFICIAL: Pokemon GO versão futebol brasileiro finalmente chega ao Brasil

Cartola > Pokemon GO (FOTO: Yago Pikachu)
Cartola > Pokemon GO
(FOTO: Yago Pikachu)

O aplicativo Pokemon GO, que era mais aguardado pelos brasileiros do que o Anelka no Galo e Ronaldinho no Grêmio, finalmente será lançado no Brasil. Na próxima segunda-feira, o aplicativo estará à disposição para todos os usuários de smartphones, telephones e headphones.

Entretanto, a empresa desenvolvedora do game decidiu lançar o app com uma versão específica para o Brasil, a fim de fomentar ainda mais a venda do jogo no país: a Futebol Brasileiro. Um dos desenvolvedores da empresa, Charlie Sheen, disse que o consumidor brasileiro é fanático por futebol e por isso essa ideia de criar uma versão exclusiva sobre o esporte.

Confira abaixo como será a versão futebol brasileiro para os torcedores de cada clube.

  • Grêmio Go: O torcedor deve encontrar taças e títulos para renovar a sala de troféus do Grêmio, que não é atualizada há 15 anos.
  • Inter GOl da Chapecoense: O torcedor deve encontrar alguns pokemons bem específicos, como o Poketrator de 5 rodas e o Pokepika.
  • Atlético-MG GO: Os atleticanos só conseguem capturar um pokemon. Na segunda tentativa, o aplicativo trava, porque não é possível ser bicampeão com o Galão da Massa nem no Pokemon GO.
  • Cruzeiro GO: Para os cruzeirenses, o principal pokemon a ser capturado é o Pokemerda, e a atualização com novos pokemons é semanal. Portanto, toda quarta-feira tem mais.
  • Tapetão GO: O torcedor deve encontrar irregularidades nos times adversários, que estão espalhadas pelo mapa, além de mesas para virar, grandes tapetes e champanhes para estourar.
  • Flamen GO: O torcedor deve encontrar um estádio para o Flamengo, além de pokemons rubro-negros. Dica: os pokemons do Flamengo nunca são encontrados em escolas, universidades e empresas.
  • Botafo GO: O torcedor deve procurar botafoguenses. Até o momento, nenhum foi encontrado.
  • Vasco GO: O torcedor deve procurar, primeiramente, pelo Pokerespeito. Em segundo, o Pokevasco. 
  • Corinthians GO O torcedor deve encontrar Pokejuízes e Pokebandeirinhas e, principalmente, a Libertadores de 2000 do Timão. Se o gamer cair enquanto olha para o celular, já sabe: PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!
  • Mundial GO: O torcedor deve procurar o Mundial Palmeiras. Ou seja, é uma ação de marketing de uma marca de cachaça. Confira AQUI.
  • Santos GO: Assim como o do Botafogo, o torcedor deve encontrar torcedores do Santos, que são chamados de Pokeidosos.
  • São Paulo GO: O torcedor do São Paulo tem vários pokemons valiosos, como Pokebreno, que cospe fogo; o Pokedenis, que deixa é um frango, e o Pokegodofzaga, que é expulso quando o gamer está prestes a capturá-lo.

 

O aplicativo é repleto de informações ocultas, os famosos easter egg. Os mais emblemáticos são um mendigo corintiano absolutamente insano que surge no mapa com uma camisa do Corinthians com os dizeres “bi-campeão mundial”, e um tricolor carioca que carrega um boleto de pagamento da Série B.

Veja também

Leave a Comment