Polêmica: Em vez de punir, STJD suspende atacante Luan e ajuda o Palmeiras

Polêmica: Em vez de punir, STJD suspende atacante Luan e ajuda o Palmeiras

O atacante palmeirense Luan foi suspenso por quatro jogos e não poderá enfrentar Ponte Preta e São Paulo. O jogador foi julgado por agredir Guilherme, atleta do Corinthians, e ofender o árbitro da partida. Até aí, tudo certo. A polêmica surgiu porque, na prática, o Palmeiras está sendo beneficiado, já que Luan está impedido de prejudicar o clube em campo.

“Eu acho que neste caso faltou bom senso. Na minha opinião, o juiz deveria obrigar o Luan a bater todos os pênaltis do Palmeiras, por exemplo. Tirá-lo de campo prejudica os adversários e beneficia o Palmeiras”, disse José Maria Marin, presidente da CBF, que prometeu rever o caso: “Vou analisar, pelo bem do futebol brasileiro”.

Os clubes que disputam com o Palmeiras a permanência na Séria A reclamaram e prometeram entrar com uma ação para que o Verdão não seja beneficiado: “Eu sabia que isso acabaria acontecendo. O Luan deu um pontapé no adversário e ao invés de obrigar o Palmeiras a escalá-lo durante os 90 minutos, o STJD tirou o rapaz de combate. Estão tentando ajudar o Palmeiras”, disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

Além do Sport, que já se manifestou a respeito, Náutico, Flamengo, Coritiba, Figueirense e Atlético-GO devem entrar com ação para obrigar o Palmeiras a escalar o atacante em pelo menos quatro jogos.

Veja também

Leave a Comment