Por onde anda: Apodi, o Bolt do Nordeste

Por onde anda: Apodi, o Bolt do Nordeste

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Apodi tem a 2° maior cabeça do mundo, perdendo apenas para Milton Neves (FOTO: Claudinei Quirino)
Apodi tem a 2° maior cabeça do mundo, perdendo apenas para Milton Neves (FOTO: Claudinei Quirino)

Luiz Diallisson de Souza Alves, mais conhecido como Apodi, nasceu em 13 de de dezembro de 1986, em Apodi, RN. O jogador foi descoberto por um olheiro que assistia à uma corrida de cavalos em Natal. Apodi entrou no hipódromo para pegar uma pipa e terminou a corrida na frente dos cavalos. O desempenho do maratonista improvisado como futebolista chamou a atenção do olheiro, que o levou para o Internacional de Porto Alegre.

No momento da viagem para o Sul, o jogador perdeu o voo e, com medo de se atrasar para apresentação no novo clube e perder a chance da sua vida, atravessou o Brasil correndo e chegou antes do avião.

O fato mais impressionante da carreira de Apodi ocorreu quando o atleta atuava pelo Vitória-BA. Apodi recebeu um lançamento muito longo e a bola saiu do estádio. O craque correu atrás da bola, não conseguiu frear e desapareceu. Após 8 meses, o menino ligou a cobrar para dizer que havia finalmente conseguido parar e que estava bem.

Quando atuava no México, Apodi ganhou o apelido de Ligeirinho, famoso personagem do México. Quando o craque entrava em campo, a torcida gritava ”andale, andale” e o jogador faz a alegria de todos com seu excelente desempenho como maratonista.

Veja também

Leave a Comment