Por onde anda: Adriano Imperador

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Adriano Leite Ribeiro nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro de 1982 . É claro que o Imperador tem Leite só no nome. Famoso por gostar de enxugar canecas, copos e barris de bebidas de todos os tipos – desde que contenham álcool -, o bebê Adriano recusou o leite materno e foi criado à base de licor de cacau, dando mostras de como seria seu futuro profissional.

Imperador faz careta ao ouvir a escalação do Palmeiras (FOTO: Jobson)

Imperador faz careta após tomar água em treino (FOTO: Jobson)

Atuando na Itália, o crack provou que tinha uma resistência fantástica. Adriano tomou 40 doses de tequila, jogou o clássico Inter x Milan e voltou dirigindo, tendo acertado apenas quatro postes no caminho.

A carreira de Adriano degringolou devido a uma grande perda ocorrida em 2006. O Imperador conduzia seu veículo em direção a uma boate, com o porta-malas cheio de cerveja, quando foi parado pela polícia. As latinhas foram confiscadas e, depois disso, Adriano não conseguiu se recuperar. Dizem que não superou a perda até hoje. No ano seguinte, outra bomba: após exame de rotina foi encontrada água no sangue de Adriano. O fato causou estranheza e muita desconfiança no meio futebolístico.

Hoje Adriano tem uma confeitaria. O principais produtos são bolo de cerveja e pudim de cachaça. Apesar do novo empreendimento, o sonho de voltar a jogar não acabou. Adriano treina pesado – 118kg – na academia. Seu empresário, Tião Moisés de Lima, o Perereca, dono do bar Imperador, na Vila Cruzeiro, jura que o ex jogador voltará ao Flamengo em 2013 assim que emagrecer, parar de beber, deixar de ouvir funk e de manusear armas.

Futuro: Adriano ficou noivo em abril. Segundo amigos próximos, é provável que o crack termine com a moça quando a ressaca passar.