Por onde anda: Deivid, o artilheiro dos gols perdidos

Por onde anda: Deivid, o artilheiro dos gols perdidos

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Deivid nasceu no Rio de Janeiro, em 1979. Dono de uma bela carreira, o atacante passou por diversos clubes de massa e pelo Santos.

Apesar de ter um currículo repleto de títulos, Deivid ficou marcado por gols perdidos de formas inacreditáveis. E o caso é antigo, já que desde menino Deivid apresenta esse problema de perder gols.

O primeiro emprego de Deivid foi como manobrista em um grande estacionamento carioca, mas acabou demitido por perder dois automóveis Gol, após esquecer onde os estacionou. O craque também atuou em um aeroporto como guia do museu do local, mas perdeu uma miniatura do avião da Gol e foi desligado da empresa. Se era gol, Deivid perdia.

Contudo, esse faro de perder gol acabou revolucionando o futebol e a maneira como um centroavante atua. Como Deivid foi o primeiro goleador que deixava de fazer gols, acabou criando o conceito de usar o atacante como volante, como foi feito com Gabriel Jesus na Copa do Mundo.

Os lances foram tão marcantes que a Escala Deivid de Gols Perdidos é usada pela Nasa para determinar o nível de perda de informações ocorrida durante o desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Atualmente, Deivid atua como treinador particular do centroavante Borja. Os resultados já podem ser vistos em campo.

Veja também

Leave a Comment