Por Onde Anda: Obina, o artilheiro melhor que o Eto´o

Por Onde Anda: Obina, o artilheiro melhor que o Eto´o

Super Obina (Foto: Maurício)
Super Obina
(Foto: Maurício)

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Você já deve ter ouvido a frase: “Ôôô, Obina é melhor que o Eto´o”. Esta rima poética foi cunhada pela torcida flamenguista para homenagear o atacante baiano que se destacou com a camisa do Mengão, especialmente ao marcar o gol no título da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Obina, apelido carinhoso de Manuel de Brito Filho, está com 33 anos e fez história em diversos clubes grande dos país, como Flamengo, Palmeiras e América-MG, além de outros clubes de menor tradição, como Atlético-MG e Vitória.

Além de sua passagem vitoriosa pelo Flamengo, Obina destacou-se com a camisa do Palmeiras. O atleta conseguiu dois feitos: marcar um hat-trick contra o rival Corinthians em Presidente Prudente e ser expulso contra o Grêmio após trocar uns catiripapos com o zagueiro Maurício. Que homem! Depois do clássico contra o Timão, Obina ganhou o apelido de Pelé com diastema.

Atualmente Obina está no mundo japonês, defendendo as cores do Matsumoto Yamaga. O atacante ama tanto o Japão que colocou o nome de sua filha de Sayonara, mostrando dominar claramente o idioma.

A identificação com a torcida do Yamagão é tão grande que a torcida canta constantemente: “Ôôô, Obina é melhor que o Mario”, referência ao personagem da Nintendo.

Veja também

Leave a Comment