Por Onde Anda: Sandro Hiroshi, o Gato que virou Caçador de Gatos

Por Onde Anda: Sandro Hiroshi, o Gato que virou Caçador de Gatos

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Yoshi ou Hiroshi?
(FOTO: Super Mario)

Sandro Hiroshi foi um dos “gatos” mais famosos da história do futebol brasileiro. O jogador ficou famoso por jogar em grandes clubes como São Paulo, Guarani, Figueirense e Rio Branco, além de uma breve passagem por clubes de menor expressão como Flamengo e Tocantinópolis. Além disso, Hiroshi também jogou futebol na Coreia do Sul, onde conquistou diversos títulos.

Sua passagem no futebol brasileiro ficou marcada pela confusão ocorrida quando o atleta jogava no São Paulo. Por um problema na documentação, o Tricolor paulista perdeu pontos e durante a investigação, descobriram que Hiroshi havia adulterado a idade. Caso similar ao Brandon que é Heltton, durante a Copinha deste ano.

Além da questão futebolística, Hiroshi também ficou famoso por inspirar o personagem do jogo Super Mario, o Yoshi: “Ninguém sabe a idade do Yoshi, igual a do Sandro, por isso usamos o nome dele no dinossaurinho”, disse Akuma, executivo da Nintendo.

Atualmente, Sandro Hiroshi usa toda a sua experiência para identificar possíveis “gatos” na base do futebol brasileiro, atuando no Rio Branco. Foi Sandro Hiroshi que descobriu Alisson, goleiro que hoje está na Europa e Rafael Sóbis, atleta que defende o Cruzeiro.

 

Veja também

Leave a Comment