Por onde anda: Valdir Bigode

Por onde anda: Valdir Bigode

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Valdir Bigode, mais conhecido como Valdir Bigode, nasceu na cidade carioca de Buçonópolis, em 1972. Bigode foi um excelente atacante que teve grande destaque na década de 90 e atuou por diversos clubes grandes e o Botafogo.

O sucesso no Vasco rendeu a Valdir participações no seriado Friends (FOTO: Joe)

Poucos sabem, mas Valdir Bigode já nasceu de bigode. O caso é raríssimo e rendeu a Valdir muito sucesso durante seu tempo de escola, já que o craque parecia ser mais velho. Enquanto seus colegas só conseguiam um bigode quando comiam macarrão com molho ou tomavam um delicioso copo de iogurte, que deixava um cômico bigodinho temporário, Valdir ostentava uma bigodeira de respeito.

O mesmo ocorreu com seu filho, Willian Bigode, que atua pelo Palmeiras. Bigode Filho nasceu com um belo bigodão, fato que rende ao atacante do Verdão muitos contratos de publicidade neste mundo marqueteiro em que vivemos.

Prêmios individuais

  • Bigode Mais Poderoso do Ano (1993) – Revista Forbes
  • O Bigode do Ano (1994) – Mustache Magazine

Mito, Valdir Bigode tinha diversos cânticos de torcida criados especialmente para homenageá-lo:

  • Com Valdir Bigode nem Túlio Maravilha pode!
  • É o Vascão lendário! Quem Bigode não precisa de Romário!
  • Quem tem Bigode, pode! Quem não tem, se sacode!
  • Chora, Edmundo! Bigode é o melhor do mundo!
  • Bigode é show!

Atualmente, Valdir Bigode divide a carreira de técnico com a de ator, já que atua em filmes de ação como sucessor do grande astro Charles Bronson.

Veja também

Leave a Comment