Santos: curso de informática para 3ª idade proporciona protesto na Internet

Santos: curso de informática para 3ª idade proporciona protesto na Internet

Corinthiano disfarçado de santista protesta na lan house. (Foto: Léo)
Corinthiano disfarçado de santista protesta na lan house. (Foto: Léo)

O mundo do futebol sofreu uma reviravolta na tarde de sexta-feira. Um grupo de torcedores do Santos resolveu deixar as máquinas de escrever de lado, arregaçar as mangas, acessar a Internet e criar um Tumblr em protesto às recentes atuações do clube da Vila Belmiro. Isso graças a um curso beneficente de Photoshop para a terceira idade ministrado na cidade portuária.

Os santistas acessaram a internet, buscaram fotos de jovens, fizeram uma montagem no Photoshop e levaram alguns internautas mais desavisados a acreditar que, de fato, o Santos possui uma grande massa de torcedores que não viram Pelé jogar.

A campanha traz o lema “Esse time não me representa” e fotos de torcedores exigindo a saída de Muricy e a volta de Pelé, Mengálvio e outros craques dos tempos áureos do Santos. Um torcedor, que preferiu não se identificar, explica: “Queremos arrebentar a boca do balão e fazer uma campanha do balacobaco. Estamos acostumados com um Santos que passa como uma carruagem sobre os adversários, e não com estes garotos que mais se interessam por brotos que pela gorduchinha”, protestou o idoso.

Muricy Ramalho, bastante abatido, concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde e falou sobre o protesto dos torcedores. “Geralmente não ligo para esse tipo de protesto porque aqui é trabalho, mas encontrar uma foto do meu avô segurando uma plaquinha me emocionou”, disse, com os olhos marejados. Entretanto, o treinador alvinegro negou uma eventual saída. “Quero ficar no Santos, não apenas pelo clube mas também pelas pequenas coisas que ele propicia, como os campeonatinhos de bocha aos domingos, os bailes da terceira idade e o melhor mingau que já comi na vida”, elogiou Muricy.

Notícia enviada pelo leitor Thiago Zanetti (@TasZanetti)

Veja também

Leave a Comment