Desesperado após derrota, Botafogo tenta garantir vaga na Libertadores pelo sistema de cotas

Desesperado após derrota, Botafogo tenta garantir vaga na Libertadores pelo sistema de cotas

Não é novidade que o Botafogo é um time marcado por vexames e por deixar vitórias e classificações escaparem no último minuto. Em 2013, o filme está se repetindo e a diretoria alvinegra já se movimenta para evitar o pior. Para isso, o time carioca entrou em contato com a Conmebol para tentar obter sua vaga na Libertadores pelo sistema de cotas:

“Estamos nos inspirando no estatuto nacional que defende a igualdade. No futebol é o mesmo caso: para que exista a igualdade, é necessário que exista cotas para times como o Botafogo serem incluídos e terem a mesma oportunidade que os outros. Como voltaremos a ser grandes sem jogar a Libertadores, sem estar nos maiores torneios? Quero uma chance para ser feliz” disse o presidente do clube, Mauricio Assumpção.

Assumpção ainda lembrou que existe um velho ditado que atormenta o Fogão e medidas já estão sendo tomadas para evitar este outro problema: “Todo mundo já ouviu aquele ditado sobre nadar, nadar e morrer na praia. E o Botafogo é como refrigerante barato, acaba o gás rapidinho. Em 2013 até que durou bastante, mas estamos nos preparando para evitar o pior e já contratamos alguns salva vidas para nos salvar caso o pior aconteça”, garantiu.

Como a Conmebol exige que os clubes tenham pelo menos 13 torcedores, o Fogão tem poucas chances na empreitada.

@frsilvatrs e @alexandergfilho

Veja também

Leave a Comment