Após derrota no clássico contra o Palmeiras, técnico do Asa é demitido; limpa deve ocorrer no elenco

Após derrota no clássico contra o Palmeiras, técnico do Asa é demitido; limpa deve ocorrer no elenco

Nem todo treinador resiste a uma goleada em clássico. Após perder por 3 a 0 para o Palmeiras, Ricardo Silva, técnico do Asa de Arapiraca, foi demitido. O resultado revoltou os dirigentes do clube alagoano, que prometem realizar uma limpa no elenco. Segundo os mandatários, os jogadores não honraram a tradição da equipe e mancharam a história da agremiação:

“Eu sou do tempo em que o Asa enfrentava o Palmeiras e amassava, vencia fácil,  fazia a festa. Aí vem meia dúzia de boleiros e um treinador incapacitado e afundam em 90 minutos a tradição do clube. Eu não posso permitir isso”, esbravejou o presidente do Asa, Giba do Forró.

O ex-treinador do clube culpou o clima de já ganhou pela derrota: “Tentei manter os jogadores focados, mas eles estavam em clima de já ganhou, entraram de salto alto e a derrota foi inevitável”.

Pablo Roberto, o Biriba, jogador da seleção do Asa de 2002, lamentou a derrota e concordou com as demissões: “Em 2002, além da qualidade sobrenatural da equipe, havia muita vontade e respeito ao adversário. Hoje, vimos jogadores achando que o jogo já estava ganho antes mesmo de começar, só porque era contra o Palmeiras, nosso eterno freguês”, disse.

A goleada do Palmeiras contra Asa intrigou especialistas, que compararam o fato à história de Davi e Golias.

Veja também

Leave a Comment