Temporada regada a churrasco ajuda a melhorar o desempenho dos jogadores

Temporada regada a churrasco ajuda a melhorar o desempenho dos jogadores

O som da lâmina sendo afiada pela chaira. O calor do fogo surgindo do carvão. A sensação de espalhar o sal com as próprias mãos. Pouca gente sabe, mas, além de fazer parte do preparo de um bom churrasco, essas etapas são capazes de tornar o futebol um esporte melhor.

Por isso, com a ajuda do Mestre Churrasqueiro, alguns clubes acabaram de atualizar a dieta dos atletas. O objetivo é trazer de volta a alegria do futebol brasileiro: “Com um calendário longo como esse é difícil manter os atletas motivados” – explica o mestre. “Mas, controlando o fogo direitinho, o churrasco pode durar quantas rodadas forem necessárias e fazer a alegria dos times”.

Para aqueles clubes que forem sendo eliminados ao longo do torneio, o mestre também sugere não desanimar. “Claro que perder é péssimo, mas, com um bom churrasco de consolo, até a tristeza fica menor”. E complementa com duas dicas preciosas: “É sempre melhor temperar a carne com sal grosso e a picanha, jamais – eu disse jamais – deve ter sua gordura cortada”.

Parceira do mestre nessa empreitada de disseminar o churrasco entre os futebolistas nacionais, a Tramontina oferece uma linha completa de utensílios, feita com todo carinho, esmero e respeito que o futebol e o churrasco merecem. Acesse: tramontina.com/churrasco

Veja também

Leave a Comment