Torcedor escala jogador irregular no Cartola FC e classificação do Brasileirão pode mudar

Torcedor escala jogador irregular no Cartola FC e classificação do Brasileirão pode mudar

Mais uma bomba está prestes a explodir no futebol brasileiro. Segundo investigação realizada por diversas instituições futebolísticas nacionais, um torcedor escalou jogadores de forma irregular no Cartola, fazendo com que o Brasileirão 2014 acabe, novamente, nos tribunais.

O torcedor Joaquim Manoel, conhecido como Orange, escalou jogadores irregulares em duas oportunidades, nas duas atletas de equipes que atuaram contra o Botafogo: Alex do Inter, na 2° rodada; e Diego Macedo do Bahia, na 3° rodada. Orange falou rapidamente com a reportagem e tentou explicar o ocorrido. “Os jogadores apareceram na minha tela e eu escalei. Só isso. Não tem polêmica”, disse.

Segundo um dirigente da CBF, que não quis se identificar, a escalação irregular dos atletas no Cartola pode alterar a classificação do campeonato e salvar o Botafogo.

“É evidente que as duas escalações influenciaram no resultado das partidas. Imagine se o técnico do Botafogo estivesse na mesma liga do Cartola que esse cartoleiro e visse que os jogadores estão escalados no time desse tal de Orange e que jogariam naquela rodada. O time do Botafogo seria outro, a preparação seria outra. Pelo que apurei, tudo isso aconteceu e o treinador alterou o time por causa dessas escalações. Portanto, o Botafogo deve escapar do rebaixamento”, disse, já que o Fogão perdeu para o Bahia e empatou com o Inter.

O Olé do Brasil apurou que, com a provável alteração, o Botafogo deve ganhar 6 pontos em cada partida, chegando aos 45 pontos e escapando matematicamente do rebaixamento.

Veja também

Leave a Comment