Fora da Libertadores, times paulistas encontram solução para quarta-feira sem futebol

Fora da Libertadores, times paulistas encontram solução para quarta-feira sem futebol

Libertadores não ficava sem times paulistas desde 1921 (FOTO: Riquelme)
Libertadores não ficava sem times paulistas desde 1921
(FOTO: Riquelme)

Como rir de todos os grandes paulistas ao mesmo tempo? A Globo, zoeira que só ela, mostrou. Como na edição de 2014 da Taça Libertadores não têm times paulistas, a emissora carioca decidiu não transmitir as partidas dos clubes brasileiros para São Paulo. Para preencher o horário, um filmezinho.

Contudo, a falta de jogos traz prejuízo aos clubes. Para acabar com o problema, os 4 grandes paulistas inovaram e instalaram telões em seus estádios para transmitir os filmes da Globo ao vivo. A iniciativa é interessante, já que o evento criado chama o torcedor para perto do clube e ainda eleva o consumo dentro das suas sedes.

Após descobrir a iniciativa dos clubes, a Globo disponibilizou uma votação em seu site para os torcedores escolherem o filme que desejam ver. Os corintiano escolheram Carandiru; os palmeirenses optaram pela comédia Babe, o Porquinho Atrapalhado. Os são paulinos optaram pelo filme Sex and the City, enquanto os santistas escolheram um filme da sua época de infância: O Ditador, de Charlie Chaplin, gravado em 1940.

Os torcedores dos três clubes da capital aprovaram em sua grande maioria os filmes escolhidos. Já a escolha do filme santista foi dividida e, por não terem gostado do resultado da votação, boa parte dos santistas reclamou que “seria melhor ver o filme do Pelé”.

Só de sacanagem, Sportv e Fox Sports também transmitirão filmes para São Paulo durante os jogos.

Veja também

Leave a Comment