URGENTE! CBF tira pontos do São Paulo e tricolor é o primeiro rebaixado matematicamente do Brasileirão

URGENTE! CBF tira pontos do São Paulo e tricolor é o primeiro rebaixado matematicamente do Brasileirão

Agora manchou (FOTO: Heverton)
Agora manchou
(FOTO: Heverton)

O Brasileirão está definitivamente manchado. O São Paulo acaba de perder pontos e foi rebaixado matematicamente, pelo menos até que a diretoria tricolor entre com um recurso para impedir a ação.

O pedido de perda de pontos foi feito diretamente pela CBF, que decidiu mudar a forma de pontuação do Brasileirão, durante a competição, inserindo uma nova regra.

A mudança trata basicamente do seguinte: o time que perder para equipes que estão praticamente rebaixadas, como América, Figueirense e Vitória, não apenas deixariam de ganhar os 3 pontos, como seriam penalizadas  com a perda direta de pontos.

Neste caso, perder para times que estão na zona de rebaixamento e, principalmente, quase rebaixadas, faz com que a equipe perca nada mais nada menos do que oito pontos, fazendo com que qualquer equipe seja rebaixada automaticamente, se perder muitos jogos para times do Z4.

“A lógica é simples: se um clube perde para muitos times que estão na zona de rebaixamento, significa que o clube que perdeu para os times que estão lá embaixo é pior do que eles. Ou seja, significa que este clube merece estar na zona de rebaixamento. O caso do São Paulo é muito claro, já que perdeu para três times que estão na zona. Portanto, merece ser rebaixado”, disse um dirigente da CBF.

Segundo a entidade, time que tem Denis não merecer jogar a Série A.

Veja também

Leave a Comment