Palmeiras quer anular jogo contra Inter; já rivais querem anular todos os gols do Luan

Palmeiras quer anular jogo contra Inter; já rivais querem anular todos os gols do Luan

Quem acompanhou o jogo entre Internacional e Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão 2012 viu um lance inusitado: Barcos homenageou Giba do vôlei e fez um gol de mão. Apesar da regra ser clara contra o uso da mão para fazer gols, o árbitro da partida – fã de Maradona – confirmou o gol, mas mudou de ideia após alguns minutos de discussão, avisado por um assistente externo.
Diante desta polêmica, o diretor jurídico do Palmeiras, sr. Piraci Oliveira, avisou os torcedores que entrará com um recurso pedindo a anulação do jogo. Uma maneira tapetônica de salvar o Palmeiras do inevitável rebaixamento.

O que a diretoria alviverde não contava é que tal ação gerou uma reação imediata. Diversos times se juntaram para uma ação coletiva que visa pedir a anulação de todos os jogos em que o Luan fez gol. Entre os times insatisfeitos estão Portuguesa, Vasco e o próprio Internacional. O motivo do recurso: ele não é considerado um jogador de futebol profissional.

“Todo mundo sabe que a diferença entre o Luan e um cone, é que o Luan corre. Como ele não é reconhecido como jogador profissional, toda partida em que ele marcou deverá ser anulada”, explicou um diretor jurídico que preferiu não se identificar. “O Luan até é esforçado, mas tá na cara que o assistente do Kleina joga melhor que ele.”, comentou outro dirigente anônimo.

Caso a CBF acate o recurso, o Palmeiras sofrerá uma penalização e perderá ainda mais pontos na tabela. O torcedor Carlos Roriz, triste, concordou que a medida é justa: “Quem tem Luan como jogador titular realmente merece a Segundona.”

Veja também

Leave a Comment