Por Onde Anda: Zagueiro André Luiz se aposenta e foca na carreira de árbitro

Por Onde Anda: André Luiz, o zagueiro/juiz

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

André Luís Garcia nasceu em Bagé, no dia 31 de julho de 1979. O zagueiro defendeu diversos times grandes e o Botafogo, além de ter atuado na Europa, em alguns clubes importantes como o Benfica. Contudo, o principal momento de sua carreira foi contra o Estudiantes, pela Copa Sul-americana.O zagueiro pegou o cartão amarelo e o apresentou ao árbitro. O fato entrou para a história do futebol, assim como o defensor, que se tornou o único atleta a amarelar um juiz.

Depois do ocorrido, André nunca mais foi o mesmo. Mostrar o cartão para o juiz fez da vida o zagueiro um turbilhão. Além dos órgãos de imprensa querendo falar como “árbitro” e os torcedores o infernizando, ainda ficou indeciso, sem saber se era árbitro ou zagueiro, quer dizer, lutador improvisado como defensor.

Hoje, após entender por que agiu daquela forma, André Luiz se dedica à nova carreira de árbitro de futebol. André Luiz fez  aquilo por puro instinto. Simplesmente fez. Naquele momento, sentiu sua verdadeira vocação de árbitro saindo de seu corpo. Por isso, trocou oficialmente a bola, digo, a canela do adversário pelo apito.

Veja também

Leave a Comment