Após caso Diego Costa, Fluminense entra com recurso e ganha vaga da Espanha na Copa do Mundo

Após caso Diego Costa, Fluminense entra com recurso e ganha vaga da Espanha na Copa do Mundo

Uma bomba explodiu no futebol mundial. O Fluminense vai se tornar o primeiro clube a disputar a Copa do Mundo de seleções. Segundo o advogado do Fluminense, Diego Costa já atuou pela seleção brasileira e não poderia defender a seleção espanhola. Por isso, obviamente, não poderia disputar a Copa do Mundo pela Fúria. O Fluzão entrou com um recurso e tomou a vaga da seleção europeia na Copa.

“Em 5 de março de 2013, o atacante foi lembrado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, para fazer parte da equipe que enfrentou a Itália e a Rússia. Neste período, fez sua estreia em convocações pela Seleção Brasileira. Só que depois de um tempo, foi convocado pela Espanha. Isso é normal? E o pior é que já está garantido na Copa do Mundo para defender essa seleção. Ou seja, seleção virou clube, onde jogador se transfere de país para país e não tem regra nenhuma”, disse.

O advogado explicou como ocorreu o julgamento que garantiu o Fluminense na Copa, substituindo a Espanha: “O Fluminense sempre andou na linha, sempre fez tudo certinho. Nosso objetivo não é obter vantagem e disputar a Copa do Mundo. Queremos apenas organizar o futebol e mostrar que o que a Espanha fez está errado. A Fifa entendeu isso e nos deu a vaga. Além disso, a Fifa também tirou Portugal da Copa, como punição à Portuguesa de Desportos, substituindo Portugal pela seleção de Nova Guiné”, finalizou o advogado.

A única restrição imposta ao Fluminense para sua participação na Copa do Mundo é que o clube não seja dirigido por Dorival Jr.

Esta matéria do Olé do Brasil também sofre com um recurso do Fluminense e pode ser excluída a qualquer momento.

Veja também

Leave a Comment